Laranja é tudo de bom!

laranja_fatia_grandeDesde pequenos ouvimos falar da importância da laranja, porque contém muita vitamina C e ajuda na recuperação de gripes e resfriados. Mas será que é só isso?

Benefícios

Além dos sais minerais (Ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês), essa frutinha é rica em vitaminas que fazem bem para o nosso corpo:

Laranja - vitaminas

Além de tudo isso, a laranja ajuda na prevenção do câncer, melhora a digestão e tonifica a pele.

A melhor forma de consumir a laranja, é in natura, mas se você não é muito fã talvez pelo cheiro forte, ou simplesmente porque não gosta (tipo eu fresca) aqui vai uma sugestão:

Suco de laranja saudável

Você vai precisar de:

  • 2 laranjas médias
  • 50 ml de água filtrada
  • Adoçante de sua preferência

Como eu faço:

Corte as laranjas ao meio e com ajuda de um espremedor, espremo todo o suco em um copo já com a água. Se não tiver um espremedor ao seu alcance, utilize um garfo, tomando cuidado para não deixar cair os caroços.

Eu prefiro adoçar com uma colher de mel, mas você pode usar uma das outras opções que eu sugeri aqui. Para finalizar acrescento uma colher de chia, que eu vou falar sobre ela logo mais no blog. Como eu almoço no trabalho, deixo o suco pronto numa garrafinha e só coloco a chia na hora de consumir, pois ela cria um gel quando absorve a água, e gruda com facilidade no recipiente (o que dá o maior trabalho para lavar depois).

Suco de laranja

Tempo aproximado: menos de 5min.

E você? Como prefere seu suquinho de laranja? Conta para mim nos comentários!

Deixe um comentário

